• KEA Clinic

Dicas para curtir a Páscoa com saúde!

Atualizado: 25 de Jul de 2019

A Páscoa é uma época de celebração da vida, que normalmente associamos ao consumo de chocolates. Eles realmente são deliciosos, mas esse feriado pode trazer muito mais que isso. Pensando nisso, nós, da KEA Clinic, preparamos esse artigo com algumas dicas para você curtir a Páscoa com saúde, confira:


No Brasil é costume na Sexta-feira Santa o consumo de peixes, principalmente o bacalhau. Uma tradição que herdamos dos portugueses, normalmente servido com batatas, pimentões, cebolas, tomates e azeite de oliva.


Os peixes em geral são excelentes fontes de proteínas de alta qualidade, ferro, magnésio, potássio, fósforo, selênio, além de terem uma alta proporção de gorduras saudáveis como o ômega 3, nutriente importante para diversas funções no desenvolvimento neurológico dos bebes, proteção cardiovascular, além de ser anti-inflamatório. Peixes marinhos, especialmente aqueles procedentes de regiões frias e profundas, como atum e cavalinha, são ainda mais ricos, já que precisam da gordura para evitar que congelem nessas águas.


A sardinha, típica aqui no Brasil, apesar de não viver em águas frias, é um dos peixes mais ricos neste nutriente, pois se alimenta de algas ricas em ômega 3. Prefira sempre as opções frescas às enlatadas, já que na última opção a conserva é feita com óleo vegetal que é rico em ômega 6 e que, em excesso, provoca inflamações.


Outro ingrediente que é presença garantida para muitas pessoas, principalmente as crianças, são os ovos de chocolate. Realmente são deliciosos e fazem parte da memória afetiva de muita gente. E para aproveitar sem exageros, preste atenção no ambiente pós páscoa. É comum nos dias seguintes ao feriado, ficarmos com a casa recheada de doces. Mas experimente não deixar o chocolate em lugares de fácil acesso, determine um horário do dia específico para comer com calma, prestando atenção e saboreando a porção planejada.


Apesar de contarem com diferentes quantidades de nutrientes de acordo com o tipo de chocolate, de modo geral, os chocolates com 75% ou mais de cacau, apresentam propriedades antioxidantes, fornece energia e são rico em minerais como ferro e fósforo.


Tudo é uma questão de equilíbrio. O chocolate pode fazer parte de uma vida saudável, mas é importante fazer escolhas conscientes e prestar atenção nas quantidades de forma que sejam adequadas para cada pessoa.


Aproveite o feriado para experimentar novas receitas de forma saudável e curta cada momento com a família e amigos!


Aqui, na KEA Clinic, contamos com uma equipe multidisciplinar qualificada, que avalia cada caso individualmente para garantir os melhores resultados.


Nossa nutricionista, Renata Farrielo, é formada no Centro Universitário São Camilo, com pós-graduação em Nutrição Esportiva Estética com ênfase em Wellness e atua há mais de 13 anos na área, com foco no bem-estar do paciente e na mudança para hábitos positivos e sustentáveis, com abordagem comportamental.


Entre em contato com a KEA Clinic pelo telefone (11) 4750-1854 (11) 93320-0808 (whatsapp).

42 visualizações

ENTRE EM CONTATO

  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

ENDEREÇO

Rua Cristiano Viana, 401 - 5° andar

Jardins

São Paulo, SP

05411-000

TELEFONES

Entre em contato por aqui: