• KEA Clinic

Flacidez facial: prevenção e tratamentos

Atualizado: 25 de Jul de 2019


A flacidez facial, junto com as rugas e as linhas de expressão, é um problema que afeta muitas mulheres, contribuindo para uma aparência envelhecida. Nós, da KEA Clinic, preparamos esse artigo com algumas dicas de como você pode prevenir e combater a flacidez do rosto, confira:


Um dos principais sinais da passagem do tempo, a flacidez do rosto é ocasionada pela perda das fibras de sustentação da pele, o colágeno e a elastina. Mais facilmente observada a partir dos 30 anos, faz parte do processo natural de envelhecimento, mas pode ser acelerada por fatores como: sedentarismo, tabagismo, exposição excessiva aos raios solares e distúrbios hormonais, entre outros.


Para prevenir a flacidez da pele é importante tomar alguns cuidados. Nossa nutricionista, Renata Farrielo, recomenda beber muita água e hidratar-se com chás e sucos de fruta. Uma alimentação balanceada também é fundamental, devendo incluir proteínas de alto valor biológico, como ovo, leite e peixe, alimentos ricos em vitamina C, como laranja, melancia e brócolis, além de cereais integrais, como quinua, cevadinha e amaranto, que são ricos em silício.

A delicada pele do rosto e do pescoço merece cuidados diários. Nossa dermatologista, Dra. Camila Vasconcelos, recomenda usar sempre protetor solar e manter uma rotina de tratamento adequada às necessidades de cada tipo de pele, com foco na hidratação e na limpeza. Cremes faciais a base de ácido hialurônico, resveratrol, vitamina C e vitamina E são ótimos aliados, pois estimulam as fibras de colágeno e elastina.

A flacidez e o envelhecimento tem relação direta com a reabsorção dos coxins gordurosos profundos e até do nosso próprio osso, por isso, o entendimento de que uma abordagem facial global com pequenas quantidades de preenchedores a partir dos 35 anos ajuda muito a manter uma aparência refrescada e natural.



Antes e Depois do tratamento com Ultraformer

Existem várias opções de tratamentos estéticos no mercado para acabar com a flacidez. Radiesse e Sculptra são excelentes opções de bioestimuladores para prevenir e combater a flacidez da face e do pescoço e melhorar o contorno facial que vai sendo perdido com o tempo. Já a Mesoterapia age tanto na flacidez da pele quanto na remodelação da gordura facial.


O Ultraformer é o melhor aparelho de ultrassom microfocado do mercado para tratar flacidez moderada e avançada porque atinge até a camada muscular. O Power Shape, plataforma que combina radiofrequência, ultrassom cavitacional, LED de baixa intensidade e um sistema pneumático exclusivo, apresenta ótimos resultados no tratamento da flacidez tanto do rosto quanto do corpo.


Aqui, na KEA Clinic, contamos com uma equipe multidisciplinar qualificada, que avalia cada caso individualmente para garantir os melhores resultados.


Nossa dermatologista, Dra. Camila Vasconcelos tem Título de Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia e fez fellowship na Carolina do Sul, com bolsa cedida pela American Academy of Dermatology (AAD).

Entre em contato com a KEA Clinic pelo telefone (11) 4750-1854 (11) 93320-0808 (whatsapp).

28 visualizações

ENTRE EM CONTATO

  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

ENDEREÇO

Rua Cristiano Viana, 401 - 5° andar

Jardins

São Paulo, SP

05411-000

TELEFONES

Entre em contato por aqui: