• KEA Clinic

Flacidez - Causas e Tratamentos

Atualizado: 21 de Set de 2019

A flacidez da pele é uma preocupação de mulheres e homens das mais variadas idades, ocorrendo em diversas áreas do corpo e do rosto. Nós, da KEA Clinic, preparamos esse artigo para você entender quais são causas e os principais tratamentos para a flacidez.



Uma parte natural do processo de envelhecimento, a flacidez é observada quando as fibras que sustentam a pele enfraquecem ou os músculos perdem tônus. No primeiro caso, a flacidez é classificada como dérmica, sendo causada por uma desorganização do colágeno e da elastina. Já a flacidez muscular é decorrente do desgaste das fibras de sustentação dos músculos, ela é mais profunda e consequentemente mais difícil de tratar.


Mas a passagem do tempo não é o único fator, pode-se destacar entre as causas: obesidade; sedentarismo; exposição excessiva ao raios do sol; variações de peso em um curto espaço de tempo; alimentação inadequada e fatores genéticos. A flacidez ocorre em ambos os sexos, mas devido às variações hormonais, mais mulheres sofrem com esse problema.


Antes e Depois do tratamento da flacidez com radiofrequência na região anterior da coxa + abdômen

Nossas endocrinologistas, Dra. Elaine Dias e Dra. Daniela Miranda alertam, para evitar a flacidez é importante manter o peso dentro de um nível saudável e sustentável, tanto o sobrepeso quando o subpeso são prejudiciais. O temido efeito sanfona além de ocasionar a flacidez da pele também afeta o metabolismo e pode causar condições de saúde mais sérias como diabetes, hipertensão e problemas cardiovasculares.


Fazer uma atividade física resistiva como a musculação, tendo como objetivo ganhar tônus muscular, além de melhorar a flacidez corporal também evita o efeito sanfona, já que o ganho de músculo melhora o funcionamento do metabolismo.



Antes e Depois do tratamento da flacidez com radiofrequência na região anterior e posterior da coxa + abdômen

Cuidar da alimentação também é importante, tanto para prevenir, quanto para tratar a flacidez. Nossa nutricionista, Renata Farrielo, sugere algumas mudanças de hábitos simples:


● Consuma alimentos ricos em proteínas de alto valor biológico, como ovo, leite semidesnatado ou desnatado, peixes, carne vermelha e frango. Elas são fundamentais para fornecer as quantidades de aminoácidos essenciais para a formação do colágeno e elastina (proteínas de sustentação da pele);

● Consuma uma dieta equilibrada para sua rotina diária e seu objetivo. Sem excessos para mais, que podem gerar acúmulo de gordura e piorar a flacidez, e nem para menos, pois podem causar uma perda de massa magra excessiva que também piora a flacidez;

● Beba mais água ou hidrate-se com chás ou sucos cítricos como do limão, pois a pele tem mais tônus e elasticidade quando bem hidratada;

● Inclua cereais integrais ricos em silício como arroz integral, cevadinha, quinua, trigo em grão e amaranto. O silício é importante para a estrutura da elastina e do colágeno.

● Inclua nas suas opções diárias alimentos ricos em vitamina C, como morango, goiaba, laranja, melancia e brócolis. A vitamina C melhora a absorção de ferro, que, por sua vez, melhora a oxigenação das células;

● Evite consumir alimentos ricos em açúcar, pois o mesmo diminui a produção das fibras de colágeno e elastina, levando à flacidez.


Outras dicas para combater a flacidez e melhorar a saúde de forma geral:


● Não fume;

● Evite a exposição excessiva ao sol e use sempre protetor solar;

● Pratique atividades físicas regularmente;

● Mantenha a pele hidratada.


Antes e Depois do tratamento da flacidez com radiofrequência na região posterior dos glúteos

Existem no mercado diversas opções de recursos terapêuticos para tratamento da flacidez, a radiofrequência é uma das técnicas mais eficazes. Ele faz o estímulo de colágeno local, devolvendo assim, a estrutura celular da pele. A radiofrequência é um tratamento indolor e que apresenta ótimos resultados.


Aqui, na KEA Clinic, contamos com uma equipe multidisciplinar qualificada, que avalia cada caso individualmente para garantir os melhores resultados.


Entre em contato com a KEA Clinic pelo telefone (11) 4750-1854 (11) 93320-0808 (whatsapp).

225 visualizações

ENTRE EM CONTATO

  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

ENDEREÇO

Rua Cristiano Viana, 401 - 5° andar

Jardins

São Paulo, SP

05411-000

TELEFONES

Entre em contato por aqui: