• KEA Clinic

Entrevista com Ana Barros, Especialista em Estética Facial na KEA Clinic!

A KEA Clinic conta com profissionais extremamente qualificados em um ambiente aconchegante. Nosso diferencial está no atendimento totalmente personalizado, com tratamentos individuais conforme suas necessidades e objetivos, aflorando em nós a paixão em cuidar de cada um. Hoje, nossa Especialista em Estética Facial, Ana Barros, responde perguntas sobre saúde e beleza da pele, e os melhores tratamentos, confira:


Conte um pouco da sua trajetória profissional.


Minha paixão pela estética começou na adolescência, sempre fui encantada por cosméticos e procedimentos estéticos. Me formei em Estética e Cosmetologia pela GBV – Centro de Educação Profissional - São Paulo em 2004. Na época ainda não havia graduação em estética, apenas cursos técnicos.


Foi nesta escola em que me apaixonei pela área de saúde, onde era o foco principal, sem saúde não há estética. Tive o privilégio de ser a primeira turma a trabalhar a estética em pacientes queimados no Hospital do Tatuapé pelo Projeto Doutores da Beleza realizado pela professora Vilma Natividade.


Me especializei em Laserterapia de Baixa Potência, hoje conhecido como Fotobioestimulação, assunto que sou fascinada e principal o principal foco de meus estudos.


Sou membro do WALT – World Association Laser Therapy. Leciono Fototerapia na Estética e sou graduanda em Biomedicina.


Como é fazer parte da equipe da KEA Clinic?


Fazer parte de uma equipe que o principal objetivo é oferecer bem-estar e qualidade de vida aos pacientes e de forma multidisciplinar é muito gratificante. A KEA Clinic integra o propósito de equilibrar bases essenciais para uma saúde impecável, a saúde física, emocional e consequentemente a social.


Como são as consultas?


O mais importante de uma consulta é ouvir seu paciente. Qual é o seu objetivo? O que gostaria de melhorar e prevenir na sua pele? Quais são seus hábitos? Através destes objetivos, elaboro um plano de tratamento de forma personalizada, que possa atender suas necessidades.


Nossa pele é o maior órgão do corpo humano e reflete como está nossa saúde física e emocional. Cuidar da pele vai além da estética. É de grande importância também fazer um acompanhamento dermatológico, endócrino e nutricional. E a KEA tem os melhores profissionais para isto.


Quais são as principais queixas dos pacientes em estética facial?


Os pacientes se queixam principalmente pelo excesso de comedões (cravos), oleosidade, linhas de expressão, flacidez e alterações na pigmentação.


Quais as indicações da Laserterapia?


A Laserterapia é minha menina de ouro. Já são inúmeros os trabalhos realizados com Laser ou Led para estímulo de colágeno, tanto para estética (flacidez, estrias, linhas de expressão), como para reparação tecidual em feridas.


Seu efeito anti-inflamatório é perfeito para pacientes com acne, rosácea, psoríase ou qualquer outro processo de inflamação intensa, além de aliviar a dor, inchaço e reparar o tecido.


Fale um pouco da Limpeza de Pele com Fotobiomodulação e

Peeling de Diamante.


Para conseguirmos um resultado incrível na limpeza de pele, o segredo é preparar bem a pele antes das extrações. Um bom peeling de diamante facilita a remoção de excesso de queratina e células mortas que ficam na superfície da pele, dificultando a extração e permeação de ativos cosméticos. Além de deixar a pele uma seda.


Limpeza de pele com dor não dá, o conforto do paciente vem em primeiro lugar. Muitos até dormem na extração. Existem alguns segredinhos para o evitar desconforto e para mim isto é primordial.


Após a extração realizo a aplicação da Fototerapia, proporcionando um grande efeito bactericida (Led azul) e anti-inflamatório (Laser ou Led vermelho), deixando a pele calma e sem nenhuma marca! Perfeita para qualquer evento!


O que é Dermaplaning?


Dermaplaning é uma técnica onde realiza-se uma raspagem da pele superficialmente, removendo células mortas, lanugens (pelos finos) faciais e excesso de queratina. Utiliza-se um aparelho com uma lâmina de bisturi específica, de forma segura e indolor.


Muito indicado para permeação de ativos cosméticos, pré tratamentos dermatológicos e fotos profissionais. E esclarecendo a dúvida mais comum, não engrossa os pelos.


Hoje, existem no mercado tratamentos eficientes para acne, como a Fototerapia e a Laserterapia, como eles funcionam?


Com certeza! A Fototerapia, ou Fotobioestimulação é o nome da técnica em que se utiliza luz como terapia, podendo ser através do Laser ou do Led. Há alguns anos somente equipamentos com Laser eram utilizados, por isso o nome Laserterapia.


Mas hoje já foi comprovado cientificamente os efeitos terapêuticos através de Leds com comprimento de onda (cor) e potência ideais. Com isso os comitês internacionais nomearam Fotobioestimulação, o nome da técnica que pode ser realizado tanto com o Laser como o Led.


Gosto de explicar isso aos meus pacientes, porque é muito comum haver confusão, é muita informação no mercado. Ambos são muito indicados pelos seus efeitos bactericidas, anti-inflamatório e anti-edematoso.


Em todo nosso corpo temos receptores naturais de luz e eles são essenciais para funcionamento de várias reações metabólicas. Um dos exemplos mais conhecidos é a produção de vitamina D pela absorção de energia solar no tecido e o estímulo da produção de melatonina pela ausência de luz, quando dormimos.


Você já se imaginou mais de seis meses sem luz? Como se sentiria? E ao contrário?

Pois bem, sabemos a importância deste equilíbrio em nossas vidas. Quando estamos cansados, estressados ou doentes ficamos nos sentindo sem energia e tudo isso reflete em nosso corpo, principalmente em nossa pele.


A Fotobioestimulação tem como função estimular uma organela dentro da nossa célula chamada mitocôndria, que é responsável por produzir energia! Com isso conseguimos todos esses efeitos maravilhosos no nosso organismo.


O que temos de novidades em estética facial?


A Fototerapia é uma técnica que já está consagrada há anos, mas agora está tendo uma atenção muito especial no mercado, principalmente após a publicação de vários artigos apresentando resultados significativos de forma indolor e sem precisar se afastar dos compromissos e da rotina do paciente.


Outra técnica que está em evidência é a Radiofrequência Fracionada, podendo ser utilizada em áreas mais sensíveis como a pálpebra de forma segura e com resultados impressionantes.


Aqui, na KEA Clinic, contamos com uma equipe multidisciplinar qualificada, que avalia cada caso individualmente para garantir os melhores resultados.


Entre em contato com a KEA Clinic pelo telefone (11) 4750-1854 (11) 93320-0808 (whatsapp).


0 visualização

ENTRE EM CONTATO

  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

ENDEREÇO

Rua Cristiano Viana, 401 - 5° andar

Jardins

São Paulo, SP

05411-000

TELEFONES

Entre em contato por aqui: