• KEA Clinic

Corpo em forma no verão

Atualizado: 25 de Jul de 2019


O verão chegou e com ele a temporada de praia e piscina. Nessa época do ano nossa preocupação com o corpo aumenta. Claro que não dá para fazer milagre em pouco tempo, mas com algumas dicas é possível melhorar o visual e ficar mais confortável na hora de colocar o biquíni! Confira esse artigo que nós, da KEA Clinic, preparamos para você:


Como já falamos acima, não adianta querer tirar o atraso de todo um ano de sedentarismo e excessos em apenas algumas semanas. Dietas milagrosas e tratamentos que prometem resultados extremos acabam gerando frustração e podem até ser perigosos para a saúde. Mas isso não quer dizer que você deve simplesmente desistir! Algumas mudanças de hábitos simples podem te ajudar a adquirir um estilo de vida mais saudável e sentir-se mais confortável com o seu corpo.


A primeira coisa a fazer é reavaliar seus hábitos alimentares. Você mantém uma dieta adequada que está nutrindo seu corpo corretamente? Nossa nutricionista, Renata Farrielo, e nossa endocrinologista, Dra. Elaine Dias, oferecem algumas orientações:


● Evite ficar muito tempo sem comer. Procure fazer ao menos três refeições ao dia, sempre avaliando seus sinais de fome e saciedade. Mantenha-se adequadamente alimentado para evitar ficar excessivamente faminto;

● Dê preferência para alimentos mais naturais, diminuindo o consumo de açúcar refinado e alimentos industrializados;

● Beba mais água durante o dia;

● Troque o refrigerante por sucos naturais de frutas, chás gelados ou água aromatizada;

● Evite o consumo de álcool, mas quando consumir intercale com copos de água;

● Coloque na sua programação de compras e receitas, ingredientes com carboidratos integrais como farinha integral, cevadinha, trigo em grão, arroz integral, etc.;

● Coloque mais frutas, sementes e nuts (castanhas, nozes, etc.) em seus lanchinhos intermediários.

● Inclua alimentos ricos em proteína de boa qualidade em seu café da manhã, como ovos, iogurtes naturais, queijos, etc. Tomar um belo de um café da manhã evita a compulsão alimentar durante o dia.

● Evite comer comidas pesadas e de difícil digestão como frituras à noite. Opte por refeições leves, pobres em gorduras e ricas em vegetais como peixe assado com legumes, saladas, legumes recheados ou grelhados. Comer muito à noite pode causar refluxo gastroesofágico e resistência à insulina.

● Durma bem!! Nosso organismo necessita de 7 à 8 horas de sono por noite e com qualidade para que os hormônios envolvidos nos processos de emagrecimento possam trabalhar corretamente.


Para ficar em forma também é preciso praticar atividades físicas. Se você é sedentária é bom começar ao poucos, de preferência com a orientação de um profissional. Tente fazer no mínimo 150 minutos de atividade física por semana. O verão é perfeito para a prática de exercícios ao ar livre: caminhada, bicicleta, natação, frescobol, vôlei de praia, entre outros.


E um aviso da nossa dermatologista, Dra. Camila Vasconcelos: não esqueça do protetor solar! Usar filtro solar é importante o ano todo e no verão então, indispensável. Use filtros solares com fator de proteção igual ou superior a 50 e reaplique a cada duas horas ou em caso de intensa sudorese ou de atividades aquáticas. Chapéus e óculos também são aliados, assim como roupas com proteção UV. Se você tem melasma é indispensável usar filtro físico com cor que cubra totalmente a mancha também, já que sabemos que a chance de piora nessa época do ano é enorme.


Você também pode contar com tratamentos estéticos para deixar o corpo em forma. Com a Criolipólise, técnica não invasiva de eliminação de gordura localizada através do congelamento das células adiposas, é possível visualizar uma melhora passados apenas de 15 a 20 dias da aplicação, com o resultado final sendo notado em até oito semanas. Com uma única sessão de Criolipólise é possível eliminar de 20% a 30% da gordura localizada na região, o que equivale a cerca de quatro centímetros em média.


Para melhores resultados, pode-se associar o tratamento de Criolipólise com outras tecnologias, como o Power Shape, uma plataforma inovadora, que combina radiofrequência, ultrassom cavitacional, LED de baixa intensidade e um sistema pneumático exclusivo, ele ajuda muito na retenção de líquido, no caso do inchaço uma melhora quase que imediata, trata a flacidez, reduz a celulite e melhora muito o contorno corporal. O Thork é um equipamento de ondas de choque extracorpóreas, também conhecido como “martelinho de ouro” da estética, eficiente na modelagem do contorno corporal, assim como no tratamento da celulite e da flacidez.


Aqui, na KEA Clinic, contamos com uma equipe multidisciplinar qualificada, que avalia cada caso individualmente para garantir os melhores resultados.

Entre em contato com a KEA Clinic pelo telefone (11) 4750-1854 (11) 93320-0808 (whatsapp).

ENTRE EM CONTATO

  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

ENDEREÇO

Rua Cristiano Viana, 401 - 5° andar

Jardins

São Paulo, SP

05411-000

TELEFONES

Entre em contato por aqui: