• KEA Clinic

Como conquistar uma cinturinha de dar inveja!

Atualizado: 21 de Set de 2019


Você também sonha em ter aquele corpão violão, com uma cinturinha fina e sem pneuzinhos? Parece uma tarefa difícil, mas não se preocupe! Nós, da KEA Clinic, preparamos esse artigo com algumas dicas de como você pode conquistar uma silhueta de dar inveja, confira:


Um corpo bem delineado, com seios e quadris fartos e cintura fina é um desejo de muitas mulheres. Historicamente, essa silhueta é relacionada com atributos de feminilidade e delicadeza. Corsets, também conhecidos como espartilhos, e modeladores vem sendo usados desde o século XVI para afinar a cintura e criar a impressão de ampulheta. Essa prática encontra adeptas até hoje, com produtos que prometem através da compressão da região abdominal gerar o resultado desejado. Estudos demonstram que esse tipo de solução nem sempre é benéfica para a saúde, com relatos de respiração prejudicada, aumento de varizes e até, em casos mais graves, atrofia muscular e deformação da caixa torácica.


Para conquistar uma cintura mais fina é preciso focar em reduzir a gordura abdominal. Essa nem é só uma preocupação estética, mas uma questão de saúde, pois a gordura visceral, que fica localizada na região interna do abdômen, próxima ao fígado, é considerada uma das mais perigosas, sendo um fator de risco para doenças cardíacas e diabetes.


Antes e depois de tratamento com Power Shape e Criolipólise

E então como reduzir a gordura abdominal? A prática de exercícios físicos é fundamental, tanto de atividades aeróbicas, como corrida, caminhada e bicicleta, quanto de exercícios que fortalecem a musculatura, como abdominais. A alimentação também é muito importante, confira algumas orientações da nossa nutricionista Renata Farrielo:


• Dê preferência para carboidratos integrais e consuma em quantidades adequadas para a sua rotina. O excesso de carboidratos refinados como pães brancos, arroz branco, doces e massas aumentam a gordura abdominal;

• Crie o hábito de consumir mais alimentos “in natura” como saladas cruas, frutas, vegetais, leguminosas, nuts e sementes, do que alimentos processados e industrializados;

• Inclua cereais integrais no cardápio como aveia, arroz integral e quinua. As fibras presentes nestes alimentos melhoram o funcionamento do intestino, além de aumentar a saciedade;

• Beba mais água durante o dia;

• Aprenda a respeitar os sinais de saciedade do corpo;

• Invista em gorduras boas, como azeite de oliva extra virgem, castanhas e abacate.


Antes e depois de tratamento com Power Shape e Criolipólise

Uma boa notícia, para você que busca reduzir os pneuzinhos e afinar a cintura, é que existem no mercado opções de tratamento com ótimos resultados! A Criolipólise, também conhecida como “lipo sem corte” é uma técnica não invasiva de eliminação de gordura localizada através do congelamento das células adiposas. Com uma única sessão pode-se eliminar de 20% a 30% da gordura localizada na região, o que equivale a cerca de quatro centímetros, em média.


A Criolipólise também pode ser associada com outras tecnologias para melhora do contorno corporal, como o Power Shape, plataforma que combina radiofrequência, ultrassom cavitacional, LED de baixa intensidade e um sistema pneumático exclusivo. Um profissional qualificado saberá analisar e avaliar as queixas da paciente, indicando o melhor plano de tratamento para conseguir uma cintura fina e bem delineada.


Aqui, na KEA Clinic, contamos com uma equipe multidisciplinar qualificada, que avalia cada caso individualmente para garantir os melhores resultados.



Entre em contato com a KEA Clinic pelo telefone (11) 4750-1854 (11) 93320-0808 (whatsapp).

102 visualizações

ENTRE EM CONTATO

  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

ENDEREÇO

Rua Cristiano Viana, 401 - 5° andar

Jardins

São Paulo, SP

05411-000

TELEFONES

Entre em contato por aqui: