• KEA Clinic

Botox - O melhor tratamento para rugas e linhas de expressão

Atualizado: 25 de Jul de 2019

Procurando uma solução para prevenir e atenuar as rugas e as linhas de expressão da face? A melhor recomendação de tratamento é com o Botox! Quer saber mais? Então, continue lendo esse artigo que nós, da KEA Clinic, preparamos para você:


O que é?


Botox é o nome popular mais conhecido da toxina botulínica tipo A. O termo Botox é uma marca registrada do laboratório Allergan, sendo comercializado também por outros laboratórios com diferentes nomenclaturas comerciais, como Dysport, Xeomin e Botulifit, entre outros.


A toxina botulínica é obtida através da bactéria Clostridium Botulinum e apresenta-se nos subtipos A, B e C, sendo que a do tipo A é utilizada para medicina e procedimentos estéticos.

Qual a indicação?



Quando aplicado na camada muscular o Botox provoca o relaxamento da região. Sendo indicado para o tratamento de rugas dinâmicas, aquelas formadas pela contração muscular, como na testa e nos pés de galinha e no tratamento de marcas de expressão.


O tratamento com Botox para linhas de expressão pode ser feito de maneira preventiva ou reparativa. No primeiro caso, a paralisação muscular evita a formação de rugas na área de aplicação. Já para o tratamento reparativo, o Botox tira a tensão da musculatura, amenizando as rugas existentes.


Hoje em dia, o tratamento com a toxina também visa uma otimização da expressão facial do paciente, buscando o que de melhor existe em cada um através da avaliação criteriosa da mímica facial e posicionamento das estruturas faciais, como sobrancelha, para atingir uma expressão mais descansada, jovial e alegre.


O Botox não é uma borracha para apagar rugas, mas sim um importante aliado na dinâmica facial global, principalmente do terço superior da face!


Como é a aplicação?



A aplicação do Botox é realizada em consultório por um médico dermatologista ou cirurgião plastico. A toxina botulínica é diluída em soro fisiológico e aplicada através de injeções na região desejada.


O paciente geralmente não sente dor, mas as picadas da agulha podem gerar um certo desconforto. Para pessoas com maior sensibilidade, existe a opção de usar um creme anestésico antes da aplicação do Botox.


O tratamento com Botox não exige tempo de recuperação, o paciente pode voltar às atividades normais logo após aplicação. Só não é recomendado deitar ou massagear o local nas quatro horas seguintes ao procedimento. Deve-se também evitar a prática de atividades físicas por até 48 horas.

Após o tratamento podem aparecer pequenos nódulos no local da aplicação, assim como pequenos hematomas. Essa é uma reação normal a qualquer procedimento que envolve o uso de agulhas.


Resultados


Os resultados do Botox começam a aparecer em um período de dois a cinco dias a partir da aplicação. O resultado final é observado entre sete e dez dias do procedimento.


A duração dos resultados varia de caso para caso, dependendo da resposta individual de cada paciente, da forma de aplicação e da quantidade de substância aplicada. De maneira geral, os resultados do tratamento podem durar de quatro a seis meses.


O intervalo mínimo para aplicação de Botox em uma mesma região é de três meses, para evitar o desenvolvimento de resistência à substância. Para a melhor manutenção dos resultados, recomenda-se realizar duas aplicações ao ano, com intervalo de seis meses entre elas.


Aqui, na KEA Clinic, contamos com uma equipe multidisciplinar qualificada, que avalia cada caso individualmente para garantir os melhores resultados.


Nossa dermatologista, Dra. Camila Vasconcelos têm Título de Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. A Dra. Camila Vasconcelos fez fellowship na Carolina do Sul, com bolsa cedida pela American Academy of Dermatology (AAD).


Entre em contato com a KEA Clinic pelo telefone (11) 4750-1854 (11) 93320-0808 (whatsapp).

73 visualizações

ENTRE EM CONTATO

  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

ENDEREÇO

Rua Cristiano Viana, 401 - 5° andar

Jardins

São Paulo, SP

05411-000

TELEFONES

Entre em contato por aqui: