• KEA Clinic

5 Dicas para curtir o Carnaval com Saúde!

Atualizado: 25 de Jul de 2019


O Carnaval está chegando! Hora de seguir o trio elétrico, acompanhar os desfiles e divertir-se muito. É ótimo poder celebrar e aproveitar a maior festa brasileira, mas também é importante não deixar sua saúde de lado. Pensando nisso, nós, da KEA Clinic, preparamos esse artigo com 5 dicas para você curtir o Carnaval com saúde, confira:


Proteja-se do sol


O Carnaval acontece no alto do verão, época de muito calor e grande incidência de raios solares. Não importa se você vai curtir a folia pulando atrás do trio elétrico ou relaxando na praia, é preciso proteger a pele!


Faça uso de filtros solares com fator de proteção igual ou superior a 50, tanto no rosto quanto no corpo. Lembre-se de reaplicar o protetor a cada duas horas e também em casos de muito suor ou entrada na água.


Chapéus, bonés e óculos também são bons aliados e ainda podem combinar muito bem com a fantasia. Outra boa opção são as roupas com proteção UV, ainda mais se você for ficar muitas horas exposta aos raios solares.


Hidrate-se


Manter o corpo hidratado é fundamental o ano todo, em tempo de festas e celebrações mais ainda! Beba muito água! A recomendação diária é de dois litros, mas essa quantidade pode variar de acordo com a temperatura ambiente e o nível de esforço físico.


Sucos naturais também são ótimos para refrescar, assim como picolés e geladinhos de frutas. Nossa nutricionista, Renata Farrielo, preparou duas receitas de geladinhos funcionais, um de melancia com cenoura e gengibre e outro de manga com pepino e pimenta, confira!

Alimente-se adequadamente


Além da hidratação, também é importante atentar-se à alimentação! Sabemos que no meio na empolgação da folia é comum esquecer de comer adequadamente. Procure não ficar muito tempo sem alimentar-se e ouça os sinais do corpo de fome e saciedade.


No almoço e jantar do dia anterior à folia, vale a pena dar uma turbinada no prato, colocando uma porção extra de carboidrato para dar mais energia. Procure fazer uma refeição balanceada antes de sair de casa e de preferência para lanches leves ao longo do dia, como frutas e nuts (castanhas, nozes, etc).


Evite frituras, como pastéis e coxinhas, salgadinhos industrializados e lanches que podem pesar no estômago, como cachorro-quente.


Evite os excessos


O álcool faz parte de muitas celebrações e no Carnaval não poderia ser diferente. Para evitar a embriaguez, a recomendação é intercalar a bebida alcoólica com água e sucos naturais de fruta. Fazer isso também ajuda a manter o corpo hidratado e atenuar os sintomas da ressaca.


Lembre-se que curtir a folia é muito bom, mas nosso organismo pode sofrer com os excessos. A palavra-chave é moderação!


Descanse


Por fim, não esqueça de descansar! Nosso corpo precisa de tempo para recuperar-se de toda essa festança. O sono é muito importante, precisamos de cerca de 7 à 8 horas por noite.


Nessa época de Carnaval é comum nossa rotina de sono ser alterada. Caso for festejar a noite, procure dormir bem no dia seguinte. Tirar cochilos também pode ajudar a repor a energia e diminuir o cansaço.


Aqui, na KEA Clinic, contamos com uma equipe multidisciplinar qualificada, que avalia cada caso individualmente para garantir os melhores resultados.


Nossa nutricionista, Renata Farrielo, é formada no Centro Universitário São Camilo, com pós-graduação em Nutrição Esportiva Estética com ênfase em Wellness e atua há mais de 13 anos na área, com foco no bem-estar do paciente e na mudança para hábitos positivos e sustentáveis, com abordagem comportamental.

Entre em contato com a KEA Clinic pelo telefone (11) 4750-1854 (11) 93320-0808 (whatsapp).

33 visualizações

ENTRE EM CONTATO

  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

ENDEREÇO

Rua Cristiano Viana, 401 - 5° andar

Jardins

São Paulo, SP

05411-000

TELEFONES

Entre em contato por aqui: